0

Santos centenário. Parabéns Peixe!

Posted by Linha de Pipa on 16:07 in , , , , , , ,
Santos! Santos! Sannnnnntos! Perdi a conta de quantas vezes gritei a plenos pulmões o nome dos Santos em diferentes estádios de São Paulo. Acho que ainda ecoa por ai, assim como grito esganecido de alegria de toda a torcida do Peixe espalhada pelo Brasil. Confesso que me apaixonei pelo time da Vila por causa de Pelé, Coutinho, Pepe e companhia bela. Eles eram implacáveis, não tinham dó de seus adversários. Aliás, os viam apenas como "adversários", sem se preocupar se eram fracos ou fortes, novos ou veteranos. Iam para cima e marcavam quantos gols fossem possível no prazo de 90 minutos. E faziam muitos, mas muitos mesmo! Estes jogadores ficaram velhos e deixaram o time. Além de ótimas lembranças, que capturaram para sempre o meu amor pelo clube. Que não cessa, jamais! O time da Vila Belmiro, como seus pares, tem altos e baixos, mas o amor de seus torcedores é sempre reto.  E forte, nunca muda. E nem poderia. Suas safras são sempre gloriosas. Saiu Pelé e Coutinho, chagaram Ailton Lira e Juari, depois deles Picolé e Pita, Robinho e Diego e agora, Ganso e Neymar. Todos eles com o mesmo DNA, de jogar bonito, vencer e, se possível, de goleada. Tal qual os jogadores que iniciaram a história do Santos, que hoje completa 100 aninhos de existência. Parabéns Peixe! Meu amor por ti é eterno, tenha certeza. Aproveito o momento "solene" para algumas desculpas: não foram poucas as vezes em que, no exercício do oficio de jornalista, fui implacavel na critica ao time. Não coloquei o meu amor pelo alvinegro de lado, apenas fui honesto como o "meu público" e da mesma forma com o time. As críticas, no meu entender, e acho que também para o jogadores é assim, ajudam a melhorar a forma de jogar da equipe. As fazias com esta única intenção. Sigo feliz como torcedor do Peixe. Os títulos não precisam ser conquistados todos os anos, mas o time jamais pode esmurecer na sua busca. A camisa do Peixe dever ser honrada por todos os jogadores que a vestem. O Santos é para sempre!

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates