0
Nada de novo no Paulistão
Posted by Linha de Pipa
on
10:13
in
Corinthians,
Futebol,
Palmeiras,
Peixe,
Santos,
São Paulo,
Timão,
Tricolor,
Verdão
Adios "paulisteca"
A Fiel sabia que não seria fácil, mas ainda assim mantinha as esperanças de ver o Timão com a última vaga do G-4 do Paulistão. Bastava a equipe vencer o Rio Claro e o Grêmio Prudente ou São Paulo perder ou empatar suas partidas contra o São Caetano e Santo André, respectivamente. O Timão cumpriu a sua parte com sobras, goleando o time do interior por 5 a 0; o Grêmio Prudente passou pelo São Caetano pelo placar mínimo, 1 à 0, e o Tricolor não deixou dúvidas ao "atropelar" o Santo André por 3 a 1. Passando a régua e fechando a conta da classificação, Grêmio Prudente e São Paulo garantiram as suas vagas para a semifinal e o Coringão disse Adeus mais cedo de sua primeira competição de 2010. Agora que o Paulisteca foi pro brejo, a turma do Parque São Jorge diz que a prioridade foi sempre a Libertadores da América. Não acredito nesta lenga-lenga. O Timão encarou o Paulisteca com os seus titulares e sempre visou o G-4. Como não deu pé, quer minimizar a dor do fracasso.
Cem anos e nada!
Não quero colocar água na fervura e muito que minhas palavras sejam percebidas como de pouca fé. No entanto, cumpre-me lembrar aos torcedores do Timão que outras equipes brasileiras, na comemoração de seus centenários, somaram mais fracassos do que sucessos. Uma rápida pesquisa na história recente mostrará inúmeros exemplos. Ou o Corinthians de Mano Menezes, Ronaldo e Roberto Carlos toma tenência e começa a jogar bola de verdade ou a Libertadores da América também vai pro brejo. Isso sem lembrar do Brasileirão 2010 que vem na seqüência com paradas sempre duras. A desclassificação do Paulisteca foi um aviso. Cada um entenda como quiser a mensagem. Eu, se fosse do grupo, tomaria os devidos cuidados.
Mais uma na cabeça
Melancólica a despedida do Palmeiras do Paulistão 2010. Deixou a competição com uma derrota (2 a 1 para o Paulista) e pior, na 11ª posição. Bem no meio da tabela. O time do Verdão não é ruim; ruim é seu comando técnico. Ao técnico Antônio Carlos Zago falta capacidade para dirigir um time com a tradição e envergadura do Verdão. Ele, como frisei em outros posts, precisa de mais "estrada". Mas os corneteiros do Parque Antártica pensam diferente. Derrubaram Muricy Ramalho que pedia tempo para organizar a equipe e colocaram Zago em seu lugar, que tem todo o tempo do mundo e não sabe o que fazer com as peças que têm em mãos. Mas a situação vai mudar. Ontem a diretoria do Palmeiras anunciou a contratação do ex-meio campo Galeano para ser auxiliar técnico de Zago. O que vai mudar no clube com a chegada deste novo reforço, juro, não consigo nem imaginar. A única coisa que sei é que a torcida vai continuar chiando. E como vai.....
Um perigo, como sempre!
O São Paulo atropelou o Santo André (3 a 1) e garantiu sua vaguinha no G-4. Agora encara o Santos, primeiro colocado na fase de classificação. Na minha opinião, não existe vantagem para este ou aquele. Trata-se de um clássico e em classicos não têm favoritos. O Tricolor é sempre um perigo, sobretudo quando se trata de disputa de um título. Qualquer que seja o título. A boa campanha do Peixe não intimida os jogadores do São Paulo que, parece, gostam deste tipo de desafio. Ontem à noite, durante a coletiva, o treinador Ricardo Gomes era só tranquilidade e confiança. Politicamente correto, apontava o Santos como favorito - eles têm a melhor campanha -, mas deixava antever um certo otimismo travesso. Acho que se o Santos não se cuidar, o Tricolor passa por cima.
Missão cumprida
O Santos, com um time B, passou fácil pelo rebaixado Sertãozinho. Venceu tranquilo por 4 a 2. Jogou a maior parte do 2º tempo com apenas dez jogadores e nem assim o time do interior provocou-lhe qualquer susto. O desnível entre as equipes era impressionante. Dorival Júnior preferiu poupar os titulares, que ficaram na tribuna como mero espectadores privilegiados. Vibraram com os gols da equipe e mais ainda com as gracinhas durante as comemorações dos companheiros. Que, diga-se a bem da verdade, já não tem mais a menor graça. O Peixe terminou na frente e vai encarar o quarto colocado, o São Paulo. Tem a vantagem do empate, que a esta altura não significa muito. Acho que chegou a hora dos "Meninos da Vila" - apesar da recente molecagem - mostrarem se podem ser adultos. Vamos ver se conseguem jogar como gente grande agora que a onça parou para beber água.



Postar um comentário