0

MÍDIA ESTIMULA UMA VIOLÊNCIA QUE NÃO EXISTE MAIS

Posted by Linha de Pipa on 17:06 in , ,
Os meios de comunicação esportivos, para atrair e manter a audiência, seguem estimulando uma rivalidade "violenta" que não mais existe entre os jogadores das seleções do Brasil e Argentina. Muitos dos opostos de hoje à noite defendem o mesmo lado em seus clubes, onde trabalham no dia-a-dia e ganham o sustento da vida. A não ser que ocorra um "desaforo intolerável" ou uma "entrada criminosa", não existe nenhum motivo plausível para uma partida "mais pegada". Pode até ser que aconteça um empurra-empurra aqui e outro ali, como ocorre com certa freqüência entre colegas nos treinos dos clubes, mas nada que termine em "brigas", como antes e por qualquer bobagem. Aliás, estimular este tipo de rivalidade ou ficar questionando jogadores sobre o risco de violência em campo, algo que a maioria deles somente "ouviu" falar, é um recurso barato e de muito mal gosto dos meios de comunicação dos dois países. Felizmente os jogadores já conseguem separar "a realidade da ficção"; no entanto, infelizmente, alguns torcedores, brasileiros e argentinos, ainda não são capazes desse discernimento e acham que a diferença do placar deve ser resolvida na violência, com porradas. Por isso, os meios de comunicação deveriam ser mais responsáveis ao tratar do jogo, quem sabe o maior clássico do futebol mundial. Fora a rivalidade estupida e a violência descabida, que é a pauta pobre dos principais meios dos dois países, há temas relevantes em campo para serem abordados. Afinal, não é todo dia e nem em todos os jogos que se tem tantos craques exibindo suas habilidades. Será um grande jogo. E vença quem vencer, o vencedor deve ser respeitado e o resultado aceito sem questionamentos.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates