0
SEM CATIMBA OU VIOLÊNCIA BRASIL VENCE A ARGENTINA
A seleção brasileira venceu a seleção argentina por 3 a 1, ontem à noite no "Gigante de Arroyito", na Argentina. Embora o jogo não tenha sido um "classico", como são classificados alguns dos memoráveis confrontos entre as duas seleções, o futebol apresentado foi de alta qualidade, com lances que somente consegue-se assistir quando ambas se enfrentam. E ao contrário do que ocorria antigamente e que parte da imprensa - uma ala oportunista e sensacionalista -, dos dois lados da fronteira vive a recordar na expectativa de que se repita - só pode ser, pela insistência no tema -, o jogo foi "pegado" sim, como deveria ser, mas sem qualquer "catimba exagerada" ou lance violento. A seleção brasileira venceu com méritos. Estava numa noite mais "inspirada" e não deixou-se impressionar pela pressão da torcida, o que é natural tanto lá como cá. A seleção argentina por sua vez, surpreendida com o primeiro gol brasileiro, perdeu-se em campo e o estímulo de "las hinchas" não foi suficiente para empurrá-la adiante. Embora não tenha dúvidas de que também se classificará para a Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, a Argentina tem ainda um caminho difícil para percorrer e conquistar em definitivo "passaporte" para o maior evento do futebol mundial. Time para estar na África do Sul e até vencer a Copa os argentinos têm, não há dúvidas sobre isso. Assim como o Brasil, que ontem ganhou o seu passaporte e chega a África do Sul como um dos favoritos. Brasil e Argentina, ontem ficou mais do que provado, tem os melhores jogadores do mundo. E quando estão juntos e "jogando em consonância" não há adversários a altura. Por isso qualquer um pode ser técnico da seleção do Brasil e da Argentina. Dunga e Maradona, como técnicos, são apenas "esquenta bancos"! E sabem jogar as camisas para o alto!



Postar um comentário