2

Estamos preparados para o retorno do H1N1?

Posted by Linha de Pipa on 11:23
O vírus H1N1, conhecido por estas bandas como "gripe suína" está viajando pelo mundo e por onde passa deixa um rastro de morte e medo. No inverno "tropicaliente", possívelmente estará de volta. E desta vez será que estaremos preparados para recebê-lo? Na vez anterior, quando "desceu" do México (leia-se América do Norte) e ganhou rapidinho toda a América Latina, havia a justificativa do desconhecido, do inusitado, da supresa. Sofremos, é verdade, mas acho que tiramos algumas lições que devem servir para nos "proteger" agora, na próxima investida do vírus. Ou não, não aprendemos nada. Preocupa-me o silêncio da "Saúde". Se é certo o seu retorno, não seria de bom senso iniciarmos desde já medidas de prevenção e contenção? Outro dia li não sei aonde que o Governo comprou "não sei quantos milhões de doses de vacinas" contra o tal vírus. Não valeria à pena falarmos mais a respeito? Afinal, trata-se de um "remédio" novo, feitos às pressas, sob um ciclo rápido de testes. Se bem conheço o querido povo que habita este amado país (sem ironias!), estou certo que à epoca, quando forem aplicar as tais vacinas, surgirão boatos que assustarão mais do que o vírus. Foi assim na campanha das vacinas cubanas contra a meningite, é assim todo anos nas campanhas vacinação do idoso contra o vírus da gripe do "dia-a-dia". E porque razão seria diferente agora? Acho que o Ministério da Saúde, em parcerias com as secretarias Estaduais e Municipais, deveria manter "acesa e no pique" a campanha de informação e prevenção que foi veiculada no inverno passado. É certo que depois que o vírus H1N1 "fez as malas" e partiu para lugares distantes, abandonando assim o noticiário, muita gente relaxou nos cuidados que vinha tomando. Faz-se necessário e urgente chamar novamente a sua atenção e reafirmar a importância dos cuidados contra o vírus. A Gripe Suína é ainda um perigo. E por falar em perigo, como anda o combate a Dengue? O Ministério da Saúde bem que poderia passar algumas informações recentes a respeito. Os amigos do "Linha de Pipa", desde já, agradecem a atenção.

|

2 Comments


Não estamos preparados nem para nos defender dos ratos do DF que nos cercam os quais são bem grandes, quanto mais a vírus que são microscópicos!!!!


Goddete
comparando, acho que o H1N1 é mais fácil de combater.
abs

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates