1

A dengue vence fácil o primeiro round

Posted by Linha de Pipa on 07:32 in , , ,
A prefeitura de São Paulo, informa a Folha de S.Paulo, dispensou ontem nada menos que 438 agentes de controle de zoonoses, o que representa 18% do número total. Parte deste pessoal estava empenhado no trabalho de prevenção da dengue, mosquito que "adora" procriar-se numa "aguinha de chuva" parada no suporte de vazo, nas garrafas vazias, nos pneus velhos, nas caixas d'águas abertas etc.. E o que não tem faltado em Sampa nos últimos 50 dias é chuva! Chove todos os dias, senão pela manhã, então à tarde ou a noite. Mas chove! Aliás, vale lembrar, a cidade ainda conta com inúmeras ruas alagadas, que podem tornar-se manancial para inúmeras doenças. Alguns dos agentes demitidos estavam trabalhando nestes locais. A Prefeitura não forneceu explicações muito convincentes sobre estas demissões. Apenas disse que a contratação deste pessoal foi a título precário, sem concurso público. Não sei se alguma lei obrigou a administração municipal a esta atitude. Para tranquilizar, a administração informou que os trabalhos em andamento não serão afetados e que em breve estas posições serão repostas por funcionários concursados. Nada contra. Porém, dizem os especialistas - e eu acredito - o treinamento de um agente de controle de zoonoses não é tão simples quanto parece e, por isso, leva um bom tempo. Ou seja, o agente tem que saber diferenciar o Aedes Aegypti de um pernilongo, uma abelha de um maribondo e por ai vai. E como combatê-los! Além disso, tem que saber lidar com inúmeros produtos químicos. Como se percebe, a questão é mais delicada do que parece. Diante do exposto, vale perguntar: se estas demissões eram previstas e inevitáveis, porque esperar o agravamento da situação para realizá-las? Se é demorada a formação de agentes, porque não convocar os concursados e treiná-los para que se tornassem aptos antes destas "demissões inevitáveis?" Não dá para entender. Mas na administração Kassab tudo pode acontecer!

|

1 Comments


Sou concursado desde 1999, a maioria deste que serão demitidos merecem, pois nunca se preocuparam em estudar para prestarem concursos. Sentiremos faltas daqueles que realmente merecem continuar, tem alguns efetivos que tinham que sair juntos. Agora é estudar e correr atras de prejuizo... Boa sorte à todos!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates