0

Essa Copa do Mundo de 2014....

Essa história de Copa do Mundo no Brasil ainda vai dar muito pano pra manga. Em fofocas, escândalos, buracos financeiros etc.. Estrelas sempre brilhantes do mundo futebolístico poderão, após o evento, tornar-se cadentes. Vale à pena esperar, ou melhor, acompanhar de perto, como naquelas marcações implacáveis de "Dudu em Pelé" nos clássicos da década de 60 entre Palmeiras e Santos. O ex-palmeirense não desgrudava do Rei! E os cidadãos não devem, tal qual Dudu, se descolarem dos fatos relativos a este grande evento mundial que usará o Brasil como palco em 2014. É o "rico e suado dinheirinho de todos" que vai financiar a festa. Olho vivo neles!

Briga antiga
O "pano pra manga", bom que se diga, começou a ser esticado faz um tempinho. O primeiro a cair em desgraça, logo depois do presidente Lula deixar o Planalto, foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que não vê a hora de sair, definitivamente, debaixo das luzes dos holofotes. A cada dia o cartola máximo do futebol brasileiro recebe uma nova acusação. Tá difícil dar um chutão para frente e limpar a área; depois, na seqüência, foi a vez do "super, big, blaster" ministro dos Esportes, o ex-todo poderoso Orlando Silva, derrubado pela denúnica de suposto desvio de verbas por parte de Ongs "comunas". Teixeira segue - e seguirá até o final do evento - roendo o osso, mas não quer que ninguém o veja no ofício. Por isso, busca cercar-se de alguns nomes capazes de desviar a atenção da mídia sobre si. Convidou Andrés Sanches, presidente do Corinthians, para ser o diretor de seleções da CBF. Deu-lhe cargo, salário e poder. De imediato, como quem cobra escanteio e corre pra cabecear, convidou Ronaldo, ex-fenômeno, para ser o presidente do COL - Comitê Organizador Local - da Copa do Mundo. O ex-camisa nove da Seleção, Corinthians, Real Madri e outros tantos clubes, aceitou o convite, mas antes de assumir precisa resolver uma série de pendências particulares. Afinal, não pode, em hipótese alguma, ser flagrado em impedimento. Pelé, ainda que sem cargo oficial na CBF, deixou de lado as suas magoas com a entidade e com o pretexto patriótico de sempre (é o Brasil, entende?) tornou-se quase que um advogado de defesa do evento.

Baixinho ligado
Do outro lado do lado de lá, com suas baterias prontas para atirar em qualquer direção em que Teixeira se encontra, está o ex-centroavante da Seleção e hoje deputado federal, Romário. Também conhecido como Baixinho, Peixe e etc.! Ele já bateu boca com o cartola, trocou farpas com Pelé e agora, trava armas com Ronaldo. Este já se apresentou e, pelas últimas declarações, se mostrou pronto para a guerra! Tudo indica que o tempo vai esquentar - e muito! - daqui para a frente. São muitos os interesses em jogo: dinheiro, prestígio e poder. O jogo já começou e apesar dos ataques e contrataques, com ligeiras baixas, é verdade, não dá para apontar ainda quem será o verdadeiro vencedor da contenda. Tomara que os "Deuses da bola" interfiram para preservar a imagem do Brasil, que não merece este tipo de problema, e o "rico e suado dinheiro" do cidadão brasileiro, que já o vê sendo esvaido em construções desnecessárias de novos estádios de futebol e obras de infra-estrutura de urgência duvidosa. O MP e o TCU não podem ficar no "banco". A sociedade precisa convocá-los e dar-lhes as camisas titulares.     

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates