1

Fifa quer acabar com a meia entrada nos jogos da Copa

A Fifa mandou avisar ao governo federal brasileiro que não vai assumir o prejuízo de R$ 180 milhões que deve ser gerado pela manutenção da "meia entrada" para idosos e estudantes durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Já houve quem dissesse que a fatura poderia ser "rachada" entre os governos estaduais que participarão como sede do evento. Na opinião deste blog, nem o governo federal e muito menos os estaduais devem assumir o ônus, inteiro ou em parte. A Fifa, quando aceitou o Brasil para ser sede da Copa, deveria saber de antemão que no país existem leis e que estas não podem ser alteradas apenas para garantir os lucros para uma empresa ou entidade, nacional ou internacional. Se aprovou o país é porque tinha conhecimento de tudo o que poderia ou não ser feito. Agora que o "bonde está em andamento, a entidade quer brigar para ficar na janelinha". Mas o governo federal não deve ceder seja flexibilizando a legislação e muito menos arcando com o prejuízo. A esta altura dos acontecimentos, com obras já em andamento, processos de privatizações concluidos e parcerias firmadas, a postura da Fifa soa como chantagem. A entidade sabe que o evento funciona também como uma vitrine para o País e que o Brasil, como já foi afirmado e reafirmado por caciques tupiniquins, não quer ficar mal na fita. Bobagem! Ninguém vai deixar de fazer negócios ou visitar o país só porque o governo recusou-se a aceitar as imposições de uma entidade esportiva internacional. O Linha de Pipa duvida que esta entidade seja capaz de fazer tal pressão com uma Alemanha, França, Inglaterra ou Estados Unidos. Nem a pau, juvenal!  Este blog não poderia ficar "calado" diante deste absurdo. Aliás, bom que se diga, a Copa do Mundo no Brasil é o maior absurdo de todos. Gastar "zilhões" de Reais num evento esportivo que beneficiará muito poucos não tem o menor sentido, sobretudo quando o governo reclama por mais recursos para a área da saúde. Afinal, qual é a prioridade? Festejar um gol ou lamentar a morte de um cidadão por falta de atendimento médico adequado e competente? O Linha de Pipa sugere que todos reflitam a respeito.

|

1 Comments


sim concordo plenamente com sua colocação e suas visões. uma vez a lei em vigor não deve ser retirada para beneficiar a uma unica classe as dos marajás. estudantes e idosos já tem esse direito a meia entrada, e não sera justo tirar nossos direitos para beneficiar os marajás o quem quer que seja. iremos lutar pelo nossos direitos, pode ter certeza amigos. vamos as ruas,praças,meios de comunicaçãoes, ate mesmo no congresso nacional.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Linha de Pipa All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates